Testemunha de um doente

Eu comecei com o tratamento de lepra. Esta doença, no início, não me preocupou, eu pensava que não era nada. Mas as pessoas disseram que eu tinha lepra, que estas manchas eram próprias da lepra. Eu não conhecia nada isso, só ouvi falar de lepra mas nunca me interessei. Aqui na minha aldeia várias pessoas têm esta doença por isso cada mês vem o enfermeiro explica sempre que logo que começamos a tomar os medicamentos a doença pára, não vai continuando no nosso corpo. Os medicamentos que recebemos não se pagam, isso nos ajuda muito porque não podemos pagar. Também conforme me disse o enfermeiro, lá em casa, sempre controlamos as nossas crianças para ver se têm manchas. Ainda não sei onde apanhei esta doença, pois sou a única da minha família, mas agora as manchas já estão a desaparecer.

Doente de Lepra



Comentários